Dama no Pavilhão Multiusos de Guimarães
09 - nov - 15
Pouco passava da hora marcada quando subiram ao palco do Pavilhão Multiusos de Guimarães os “Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo”, mais conhecidos como D.A.M.A.
D.A.M.A
Depois de um aquecimento com Van Breda a controlar os pratos, pouco passava da hora marcada quando subiram ao palco do Pavilhão Multiusos de Guimarães os “Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo”, mais conhecidos como D.A.M.A. E foi a euforia total na audiência, constituída maioritariamente por adolescentes do sexo feminino, para quem a banda é uma quasi-religião.
O concerto, de apresentação do novo álbum da banda, “Dá-me Um Segundo”, contou com um design de palco e produção de som e luz especiais, bem como com a participação da cantora Mia Rose, que acompanhou a banda no tema The Secrets in Silence.
Completo com uma secção de metais, coros e a banda, foram várias as vezes que o público entoou em coro as mais conhecidas canções dos D.A.M.A, como Balada do Desajeitado, Luísa, Às Vezes, e os singles do mais recente álbum, Não Dá e Não Faço Questão.
No seu jeito enérgico e descontraído, Kasha, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho levaram ao rubro um pavilhão multiusos lotado, saltado, batendo palmas, pedindo ao público que cantasse com eles os refrões, pedido que era prontamente respondido pelas milhares de fãs.
Em noite de grande festa, fica o apetite aberto para os concertos de Lisboa, uma vez que a procura já obrigou a produção a adicionar uma segunda data, a 13 deste mês.
Texto: Alexandra Machado
Fotos: Pedro Gama